Corinthians e Ferroviária interagem em rede social para falar sobre Covid-19

Corinthians e Ferroviária interagem em rede social para falar sobre Covid-19

17 de março de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: CBF)

 

Clubes utilizaram o Twitter para orientar seus torcedores.

 

Visando alertar seus torcedores sobre a pandemia de coronavírus, Corinthians e Ferroviária utilizaram as contas oficiais de suas equipes femininas no Twitter para interagirem entre si e falarem sobre a doença. Os clubes iriam se enfrentar na noite de ontem (16), em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série A1, mas que em decorrência da forte disseminação do vírus, acabou sendo suspensa. 

Em uma sequência de postagens na rede social, as duas equipes lamentaram a suspensão das competições nacionais, inclusive a do Campeonato Brasileiro Série A1, mas ressaltaram a importância da decisão tomada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A Ferroviária, em um de seus tweets, frisou que a prioridade neste momento delicado, é a “saúde das atletas e torcedores.”

Ao longo do “fio” – opção disponibilizada para postar diversos tweets -, o Timão e as Guerreiras Grenás também deram dicas de como se prevenir e evitar a disseminação do vírus, além de citar os sintomas que deverão ter mais atenção da população. A equipe alvinegra falou sobre a importância de lavar bem as mãos, além do uso necessário de álcool gel, e que em casos de sintomas de gripe, o isolamento é recomendado.

A interação entre Corinthians e Ferroviária foram de dez tweets, e foi encerrada com as equipes fortalecendo o desejo pelo clássico nacional. Sem prazo para a normalização dos campeonatos, os elencos seguirão com programações adaptadas e aguardando, assim como os outros 14 clubes que estão na disputa da elite nacional, um novo posicionamento oficial da CBF. 

 

Confira abaixo todos os tweets envolvendo a interação das duas equipes: