Copa do Mundo de 2023: Fifa confirma Brasil e mais três candidatos para sediar a competição.

Copa do Mundo de 2023: Fifa confirma Brasil e mais três candidatos para sediar a competição.

13 de dezembro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / FIFA)

 

Brasil e Colômbia são os representantes sul-americanos.

 

Nesta sexta-feira (13) a Fifa confirmou as candidaturas do Brasil, da Colômbia, do Japão além de Austrália e Nova Zelândia juntas, para sediar a Copa do Mundo de futebol feminino que acontecerá no ano de 2023.

A reunião que decidirá qual a melhor proposta que vencerá e que será responsável por realizar a competição deverá ser anunciada somente em junho de 2020.

 

A Copa do Mundo da França e seu legado

Em 2019 a Copa do Mundo de futebol feminino foi disputada na França e deixou muitos pontos positivos. Além do bom público que abraçou a competição, o torneio teve grande adesão e altos índices de audiência, o que mostra o interesse do público pela modalidade.

Gianni Infantino, presidente da Fifa, fez questão de frisar através de um comunicado que é responsabilidade da entidade de fazer o futebol feminino se manter em uma crescente.

“França 2019 certamente foi um divisor de águas para o futebol feminino, e agora é responsabilidade da Fifa adotar medidas concretas para continuar a fomentar o crescimento incrível do esporte”, disse o presidente.

Em 2023 a Copa do Mundo terá no mínimo uma modificação em relação as outras edições. O torneio terá 32 países na competição, oito a mais do que vinha tendo a competição mundial.