Copa do Mundo da França: adeus, primeira fase.

Copa do Mundo da França: adeus, primeira fase.

21 de junho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: FIFA)

 

Confira como foi a última rodada do Mundial.

 

A Copa do Mundo da França conheceu na última quinta-feira (20), as 16 seleções que vão disputar as oitavas de final, a partir do próximo sábado (22). A terceira e última rodada da fase de grupos foi marcada por emoção, gol histórico e, claro, eliminações.

 

China 0 x 0 Espanha

China e Espanha jogaram em Le Havre, no Stade Océane, e não saíram do 0 a 0. O bom para as duas equipes é que o empate fez ambas avançarem às oitavas.

 

África do Sul 0 x 4 Alemanha

Também pelo grupo B, África do Sul e Alemanha entraram em campo e a partida terminou com goleada alemã. Já classificada, a seleção europeia venceu a África por 4 a 0. O time africano foi eliminada da Copa.

 

Nigéria 0 x 1 França

Em Rennes, as donas da casa suaram mas venceram a seleção da Nigéria por 1 a 0 e se mantiveram invictas na Copa do Mundo. O gol da partida foi feito por Renard, aos 35 minutos da etapa complementar.

 

Coreia do Sul 1 x 2 Noruega

A Coreia do Sul perdeu de 2 a 1 para a Noruega e também foi eliminada da Copa do Mundo. A seleção da Europa fez dois gols em duas penalidades máximas.

 

Brasil 1 x 0 Itália

Em Valenciennes, o Brasil venceu a Itália por 1 a 0 com um marcado pela atacante Marta. A penalidade convertida pela atleta brasileira lhe rendeu o título de maior artilheira de todas as Copas do Mundo, incluindo homens e mulheres. O Brasil e a Itália garantiram vaga nas oitavas, onde a seleção canarinho vai encarar a França e a Itália pegará a China.

 

Jamaica 1 x 4 Austrália

Pelo grupo do Brasil, Japão e Austrália jogaram e a partida terminou com vitória australiana. Sam Kerr, em uma tarde inspirada, fez os quatro gols da Austrália e eliminou a Jamaica.

 

Japão 0 x 2 Inglaterra

No Allianz Riviera, em Nice, o Japão perdeu para a Inglaterra por 2 a 0. Apesar da derrota, o time japonês conseguiu avançar de fase assim como a seleção britânica.

 

Argentina 3 x 3 Escócia

O jogo da rodada, sem dúvidas, foi entre Argentina e Escócia. O país sul-americano, que nunca tinha feito mais de dois gols em uma partida de Copa do Mundo, fez três contra a seleção da Escócia. Apesar disso, a seleção da Europa empatou a partida e o jogo terminou em 3 a 3. O resultado classificou o time do Velho Continente.

 

Holanda 2 x 1 Canadá

No Stade Auguste-Delaune II, a Holanda bateu o Canadá por 2 a 1 e ambos conseguiram avançar de fase.

 

Camarões 2 x 1 Nova Zelândia

Com um gol marcado faltando 10 segundos para acabar a partida, a seleção de Camarões venceu a Nova Zelândia e avançou de fase na Copa do Mundo. Já a Seleção Neozelandesa não conseguiu ir para as oitavas de final.

 

Suécia 0 x 2 Estados Unidos

Suécia e Estados entraram em campo na última quinta (20). Melhores na partida, as americanas venceram por 2 a 0. Mesmo com a derrota, a Suécia, assim como os Estados Unidos, conseguiu avançar de fase.

 

Chile 0 x 2 Tailândia

A Tailândia perdeu outra vez, mas nessa oportunidade foi para equipe do Chile. Em Rennes, as tailandesas se despediram do Mundial assim como as chilenas, que apesar da vitória, não atingiram os critérios e foram eliminadas.