Conheça o trio de arbitragem que vai representar o Brasil no Mundial feminino.

Conheça o trio de arbitragem que vai representar o Brasil no Mundial feminino.

4 de junho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: CBF)

 

O trio foi aprovado no teste físico nesta segunda-feira (3).

 

A Copa do Mundo de futebol feminino 2019 está chegando e as protagonistas, as jogadoras, todos já conhecemos, mas vamos falar sobre a equipe de arbitragem que vai representar o Brasil no Mundial. As brasileiras aprovadas foram Edina Alves Batista, Neuza Back e Tatiane Sacilotti. Ambas passaram nos testes físicos, que foram realizados na ontem (3), e estão aptadas para apitar o torneio. Conheça um pouco mais sobre cada uma delas:

 

Edina Alves Batista

Paranaense de 39 anos, Edina atua na arbitragem brasileira desde 2001, como assistente, onde ficou até 2014, quando decidiu se tornar árbitra. Com o escudo desde este ano, Edina entrou para a história após apitar a partida entre CSA e Goiás, pelo Brasileirão masculino Série A no mês passado. Desde 2005 uma mulher não apitava a primeira divisão da categoria.

(Foto: Kin Saito / CBF)

 

Neuza Back

A catarinense de 34 anos atua desde 2006 na arbitragem e está presente no quadro da FIFA desde 2014. Neuza já carregava na bagagem duas participações nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, quando apitou Estados Unidos x França e Canadá x França, pelo futebol feminino.

(Foto: CBF)

 

Tatiane Sacilotti

Tatiana Sacilotti, paulista de 35 anos, iniciou sua carreira em 2003, com 17 anos, e chega na Copa do Mundo com um Sul-Americano Sub-17 feminino e um Mundial da categoria no currículo. A paulista está presente no quadro da FIFA desde 2016.

(Foto: CBF)