Confira o que aconteceu na última rodada do Campeonato Sul-Americano Sub-20

Confira o que aconteceu na última rodada do Campeonato Sul-Americano Sub-20

16 de março de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Associação Uruguaia de Futebol)

 

Venezuela, Colômbia, Uruguai e Brasil avançaram para a fase final do Sul-Americano Sub-20.

 

Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Sul-Americano Sub-20, Venezuela e Uruguai não tiveram piedade de suas adversárias. Na sexta-feira (13), pelo Grupo A, enquanto a Argentina apenas empatou com a Seleção Boliviana, a Venezuela aplicou uma goleada de 7 a 0 no Equador. Já no sábado (14), pelo Grupo B, foi a vez do Uruguai dar show e vencer o Peru por 6 a 0. No outro jogo da noite, o Brasil bateu o Chile pelo placar de 2 a 0. 

Com estes resultados, a Venezuela passou como primeira no Grupo A, seguida pela segunda colocada, a Colômbia, que folgou nesta última rodada, mas se classificou após o empate entre Argentina e Bolívia. Já no Grupo B, o Brasil, com 100% de aproveitamento, passou em primeiro e o Uruguai ficou com a segunda colocação, avançando também. Confira o resumo dos jogos:

 

Argentina 1 x 1 Bolívia  

A Argentina apenas empatou com a Bolívia em 1 a 1 e as duas equipes ficaram de fora da fase final do Campeonato Sul-Americano. Logo aos 2 minutos, Brisa De Angelis abriu o marcador para a Seleção Argentina, que era superior no jogo, mas um pouco antes de ir para o intervalo, aos 47 minutos, Marlene Flores deixou tudo igual para as bolivianas e assim terminou a partida. 

 

Venezuela 7 x 0 Equador

Sem nenhuma dificuldade, a Venezuela goleou por 7 a 0 o Equador e, ao lado da Colômbia, está classificada para a fase final do Sul-Americano. Invictas na competição, as venezuelanas não deram a mínima chance para o equador e controlaram o jogo inteiro. O grande destaque foi para Enyer Higuera, que fez um hat-trick na partida. Os outros gols do jogo foram marcados por  Bárbara Olivieri (2x), Willmary Argüelles e Yerliane Moreno.

 

Uruguai 6 x 0 Peru

A Seleção Uruguaia foi outra que goleou na rodada e se classificou. Pelo grupo B, o Uruguai dominou e aplicou uma goleada de 6 a 0 no Peru. Esperanza Pizarro foi a artilheira e o destaque da partida, marcando três vezes. Karol Bermúdez marcou em outras duas oportunidades e Wendy Carballo fez o outro gol do jogo. 

 

Brasil 2 x 0 Chile

Já classificada, a Seleção Brasileira fez um jogo sólido e bateu o Chile por 2 a 0. Logo no início da primeira etapa, a Canarinho abriu o marcador com Ana Vitória, que aproveitou o rebote da goleira chilena. As brasileiras continuaram superiores no jogo e criando chances de gol, mas só foram ampliar o marcador aos 39 minutos do segundo tempo, com Jaqueline. 

 

Confira como ficou a tabela de classificação

 

Próxima Rodada

Por conta do surto de coronavírus, a fase final do Campeonato Sul-Americano teve que ser adiada. A Conmebol, após avaliação, informará sobre quando as seleções entrarão em campo novamente.