Com a presença de três reforços, Gurias Coloradas se apresentam para a temporada 2020

Com a presença de três reforços, Gurias Coloradas se apresentam para a temporada 2020

15 de janeiro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação/ S.C. Internacional)

A reapresentação foi nesta quarta-feira (15).

A temporada começou, oficialmente, para o futebol feminino do Internacional. Na tarde desta quarta-feira (15), na sala de imprensa do Estádio Beira-Rio, o elenco das Gurias Coloradas se reapresentou. Ao todo, foram apresentadas 25 atletas para imprensa e direção.

A apresentação começou com a participação do presidente colorado Marcelo Medeiros, ao lado do vice-presidente de Relacionamento Social Norberto Guimarães, da gerente de futebol feminino Duda Luizelli e do treinador Maurício Salgado. Após as palavras do alto escalão, que mostraram grande expectativa para a temporada, foi a vez das recém contratadas Byanca Brasil, Djenifer Becker e Kemelli falarem pela primeira vez como coloradas.

Em uma estrutura que demonstrou o incentivo do clube ao futebol feminino, além das 14 remanescentes do elenco campeão gaúcho de 2019, as Gurias Coloradas tiveram, fora os já mencionados reforços, os incrementos permanentes de 8 atletas campeãs brasileiras sub-18. Apesar de todas já terem passagem pela categoria principal colorada, Belinha, Isa Haas, Jheniffer, Julia, Malu, Mayara, Queila e Tai Flores agora são exclusivamente do elenco profissional do Internacional.

(Foto: Divulgação/ S.C. Internacional)

A comissão técnica também tem novidades para a nova temporada. Apesar da manutenção de Maurício Salgado na direção técnica, Suellen Ramos na preparação física, Lívia Rodrigues na fisioterapia e Pedro Busetti na análise de desempenho, o staff colorado ganhou dois reforços: Lucas Wasem, que estava nas categorias de base, reforça o time de fisioterapeutas e Rafael Pokorski é novo preparador de goleiras – substituindo Xuxa, que passou a ser auxiliar técnico das categorias sub-14 e sub-16.

O time feminino do Inter inicia os treinamentos já nesta quinta-feira (16), visando a estreia no Campeonato Brasileiro A1. A primeira partida das coloradas é no dia 9 de fevereiro, como mandantes – sem local definido – e com horário também a definir.

O elenco colorado ficou o seguinte:

GOLEIRAS

Yasmim, Mayara e Kemelli;

ZAGUEIRAS

Bruna Benites, Sorriso, Ari, Tai e Isa Haas;

LATERAIS

Carol Gomes, Leidi e Belinha;

MEIAS

Nana, Mariana Pires, Malu e Djenifer Becker;

VOLANTES

Thessa, Gabi Luizelli, Ju e Julia;

ATACANTES

Luana Spindler, Shasha, Fabi Simões, Jheniffer, Queila e Byanca Brasil.