Classificadas: americanas batem as espanholas e avançam às quartas.

Classificadas: americanas batem as espanholas e avançam às quartas.

24 de junho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: FIFA)

 

Em jogo apertado, os EUA garantiram a classificação ao vencer por 2 a 1.

 

Mais um jogão. Assim pode ser definido o confronto entre Estados Unidos e Espanha, realizado nesta segunda-feira (24). A expectativa era de outro show das atuais campeãs do mundo, mas o que se viu esta tarde no Stade Auguste-Delaune II, em Reims, foi uma partida muito equilibrada, decidida no detalhe. Com dois gols da capitã Rapinoe, as americanas garantiram a vaga para as quartas de final do Mundial e agora enfrentarão as anfitriãs.

Favoritas no confronto, os Estados Unidos entrou em campo com a melhor campanha da fase de grupos e logo aos seis minutos já mostrou o porquê de ser considerado forte candidato ao título. Após pênalti sofrido por Heath, a capitã Rapinoe foi para a cobrança e abriu o placar. Mas a comemoração durou pouco. Dois minutos depois, Hermoso recebeu passe de García e com um belo chute empatou a partida. Com empate rápido, a Espanha segurou bem as investidas das americanas, superiores ao longo da primeira etapa, mas que não conseguiram concretizar as chances criadas. Sem tempo para mais nada, as equipes desceram para o vestiário com o marcador igual. 

A segunda etapa também começou muito equilibrada, com a marcação defensiva de ambas as seleções funcionando bem e, sempre que possível, os ataques levando perigo. O empate persistia no placar, até que aos 25, mais um pênalti foi marcado a favor das americanas, desta vez em cima de Lavelle. Rapinoe foi novamente para cobrança e fez, colocando os Estados Unidos na frente. As espanholas, cansadas, acusaram o golpe, e não tiveram mais forças para buscar o gol. Fim de jogo: Espanha 1 x 2 Estados Unidos. 

(Foto: FIFA)

 

Final antecipada!

Assim é tratado o confronto das quartas de final entre França e Estados Unidos. Com a classificação sobre Espanha, as americanas enfrentam as anfitriãs, que eliminaram a Seleção Brasileira, na próxima sexta-feira (28), no Parc Des Princes, em Paris. Quem avançar garante vaga nas semifinais, para encarar Noruega ou Inglaterra.