Chuva de gols e soberania das equipes mandantes marcam a primeira rodada do Francês

Chuva de gols e soberania das equipes mandantes marcam a primeira rodada do Francês

27 de agosto de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Paris Saint-Germain)

 

Abertura da competição teve 26 gols marcados em 6 partidas disputadas.

 

O final de semana passado marcou o início do Campeonato Francês de Futebol Feminino (D1 Feminine) da temporada 2019/2020. Com seis jogos disputados, a primeira rodada contou 26 gols marcados, além de vitórias de todas as equipes donas da casa. Destaque para o Lyon, atual eneacampeão que estreou vencendo e para a maior goleada entre os confrontos, aplicada pelo Paris Saint-Germain. 

 

Confira abaixo os resultados:

Paris FC 3 x 1 Dijon 

Thiney, Soyer e Catala marcaram os gols da vitória do Paris. Já o tento de honra da equipe visitante foi marcado por Bouillot

 

Montpellier 2 x 0 Reims 

Le Bihan marcou duas vezes para dar a vitória para o Montpellier em cima do Reims 

 

Guingamp 2 x 0 Metz

O Guingamp também utilizou a força de jogar em casa e venceu o Metz por 2 a 0. Robert e Fleury marcaram os gols da vitória. 

 

Bordeaux 4 x 1 Fleury 91

Com goleada, o Bordeaux deu início a campanha na campeonato francês. Sevecke (contra), Shaw(2x) e Asseyi decretaram a vitória da equipe mandante. Makanza descontou para o Fleury. 

 

Lyon 6 x 0 Olympique de Marseille

O Lyon não encontrou dificuldades para estrear na competição vencendo. Os gols da vitória do atual eneacampeão foram marcados por Parris, Le Sommer, Marozsan, Cascarino, Hegerberg (2x).

 

Paris Saint-Germain 7 x 0 Soyaux 

E encerrando os jogos de abertura da competição, o PSG aplicou a maior goleada da primeira rodada. Katoto (2x), Glas, Diani, Geyoro, Nadim N. e Dabritz decretaram o triunfo da equipe da capital francesa.

 

Confira como ficou a classificação após a 1ª rodada: