Campanha quase perfeita e craque brasileira: a caminhada do NC Courage até o título da NWSL

Campanha quase perfeita e craque brasileira: a caminhada do NC Courage até o título da NWSL

31 de outubro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / North Carolina Courage)

 

Confira como foi a campanha das campeãs.

 

Avassaladora. Assim pode ser definida a equipe do North Carolina Courage na NWSL 2019. Na fase inicial da competição americana, o NC Courage não fez uma campanha perfeita, mas terminou em primeiro na classificação tendo feito grandes jogos e conquistado 49 pontos.

Em 24 partidas disputadas, a equipe venceu 15, empatou 4 e perdeu 5. Fora o bom número de vitórias, o Courage demonstrou ao longo da temporada que é um time que gosta de fazer gols. Só na primeira fase, foram 54 tentos. E os bons números não ficam somente no aspecto ofensivo. Na defesa, o clube terminou a fase classificatória com 23 gols sofridos e se tornou o clube menos vazado da competição.

 

Semifinal

Para chegar na grande decisão, o Courage precisou passar pelo Reign. Depois de ficar no 0 a 0 com o Reign até os minutos finais da partida, a equipe da Carolina do Norte conseguiu balançar as redes aos 45 minutos, mas sofreu o empate nos acréscimos. Na prorrogação, o clube venceu o adversário por 4 a 1 e conseguiu se classificar à última fase da competição americana.

Reign

(Foto: isiphotos.com0)

 

Final

O NC Courage chegou ao título depois de vencer o Chicago Red Stars por 4 a 0. A equipe controlou a partida do início ao fim, não dando chances para as adversáris. Os gols que levaram o time a conquista do campeonato foram de Debinha, McDonald, Dunn e Mewis.

NWSL

(Foto: Reprodução / @TheNCCourage)

 

Bicampeonato

2019 marcou a terceira final seguida do NC Courage na NWSL e seu segundo título da competição. Na primeira, em 2017, a equipe foi derrotada para o Portland Thorns, por 1 a 0. Já no ano passado, a equipe da Carolina do Norte deu o troco, e venceu o Portland por 3 a 0.

NC Courage

(Foto: Divulgação / @NWSL)

 

Craque Brasileira

Um dos destaques da equipe, que é recheada de craques, fala português. Débora Cristiane de Oliveira, ou só Debinha, é a camisa 10 do time e fez uma ótima temporada na NWSL. Marcando na grande final e sendo eleita a melhor jogadora da partida, a atacante chegou a 10 gols na competição, sendo a terceira maior artilheira. Já no quesito assistência, a jogadora anotou sete durante a temporada.

NWSL

(Foto: Divulgação / @NWSL)