Brasileirão volta neste final de semana, após pausa

Brasileirão volta neste final de semana, após pausa

28 de fevereiro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Santos FC)

 

Competição terá sua quarta rodada disputada no sábado (29) e domingo (1).

 

O Campeonato Brasileiro Série A1 voltará a ter bola rolando neste final de semana. Após pausa para o feriado de carnaval, a competição, que até o momento teve três rodadas disputadas, chegará para a sua quarta com a promessa de bons jogos. E para (re)atualizar o torcedor, o Jogando Com Elas traz uma retrospectiva de como está o torneio nesses primeiros confrontos, a tabela atualizada e a projeção para os duelos de sábado e domingo. 

 

100% Líderes 

Com 9 pontos, Santos, Ferroviária e Corinthians são as únicas equipes que venceram todas as partidas nessas três primeiras rodadas. A equipe das Sereias da Vila, campeã em 2017, é a líder devido ao saldo de gols. As Guerreiras Grenás, atuais vencedoras, vêm logo atrás, perdendo justamente nos critérios de desempates. Em terceiro estão as alvinegras, que levantaram a taça na temporada de 2018. 

(Foto: Jonatan Dutra / Ferroviária SA)

 

Lanternas 

Se por um lado há equipes realizando ótimas campanhas, por outro, há clubes que estão se complicando logo neste início da competição. São os casos de Ponte Preta, Vitória e Audax. Os três times ainda não pontuaram no Brasileirão e amargam, juntos, a última colocação. 

 

Fazedoras de gols 

Se é com bola na rede que se vence jogos, têm atletas fazendo a sua parte. Com três gols cada, cinco jogadoras dividem a artilharia do Campeonato Brasileiro. Patricia e Samia, ambas da Ferroviária, vão ajudando a equipe de Araraquara na briga pelo título. A recém contratada Byanca Brasil, também já está deixando a sua marca no grupo das Gurias Coloradas. Julia Bianchi, do Kindermann/Avaí, e Carla, do Palmeiras, completam a lista de destaques.

(Foto: Rebeca Reis / Palmeiras)

 

Sereias seguras 

Com um dos melhores ataques do Brasileirão deste ano e com o maior saldo de gols até o momento, a boa campanha do Santos também passa por sua defesa. Em três jogos, as Sereias da Vila ainda não sofreram gols e são a única equipe a realizar tal feito.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

 

Confira como ficou a tabela de classificação

 

Próxima Rodada

Sábado (29/02)

Internacional x Avaí/Kindermann – 17h (Estádio Universitário da Pucrs – Porto Alegre/RS);
São Paulo x Corinthians – 17h (Estádio Marcelo Portugal – Cotia/SP);
Ferroviária x Ponte Preta – 17h (Estádio Fonte Luminosa – Araraquara/SP);
Cruzeiro x Palmeiras – 17h (Estádio das Alterosas – Belo Horizonte/MG).

 

Domingo (01/03)

Grêmio x Santos – 14h (Estádio Vieirão – Gravataí/RS);
Minas Icesp x Flamengo – 15h (Estádio Valmir Bezerra – Gama/DF);
Audax x Iranduba – 15h (Estádio José Liberatti – Osasco/SP);
São José x Vitória – 15h (Estádio Martins Pereira – São José dos Campos/SP).