Brasileirão Sub-18 chega ao final da primeira fase.

Brasileirão Sub-18 chega ao final da primeira fase.

31 de julho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Junior Borges)

 

Confira um resumo da primeira fase da competição.

 

O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-18 chegou ao fim da primeira fase na semana passada e definiu os oito clubes que avançaram para a próxima fase. Depois de 72 jogos e 323 gols anotados, com uma média superior a 4 gols por partida, os clubes que passaram de fase foram: Flamengo, Internacional, Santos, Vitória, Fluminense, Iranduba, São Paulo e Vasco. Confira como foi cada grupo nesta primeira fase:

 

Grupo A

Neste grupo, estavam Atlético MG, Foz Cataratas, Kindermann e Santos. As Sereias da Vila dominaram o grupo, com 100% de aproveitamento, disputando 6 jogos e 6 vitórias. Na sequência, veio Atlético MG, Kindermann e, por último, o Foz Cataratas.

 

Grupo B

Chapecoense, Corinthians, Ferroviária e Internacional se enfrentaram na busca pela vaga na próxima fase, e quem levou a melhor foram as Gurias Coloradas. Com 4 vitórias e 2 empates, as gaúchas garantiram a primeira colocação do grupo. Em segundo, veio a Chapecoense, seguida por Ferroviária e Corinthians.

 

Grupo C

No terceiro grupo, Botafogo, Cruzeiro, Ponte Preta e São Paulo disputaram a chance de avançar de fase. O domínio foi completo do tricolor paulista, que passou 6 vitórias em 6 jogos. Seguindo o líder, vieram Botafogo, Cruzeiro e Ponte Preta, todos com 4 pontos.

 

Grupo D

Bahia, Fluminense, Minas Icesp e Palmeiras se enfrentaram pelo Grupo D. A liderança foi do tricolor carioca, que venceu 5 partidas e empatou apenas 1. Em segundo veio o Palmeiras, seguido por Minas Icesp e Bahia, que terminou a competição sem nenhum ponto conquistado.

 

Grupo E

Pelo Grupo E, Flamengo, São Francisco, Vitória-BA e Vitória-PE se enfrentaram. O Mengão terminou na ponta do grupo, com 5 vitórias e 1 empate, seguido pelo Vitória-BA. Na terceira colocação, ficou o São Francisco, enquanto o Vitória-PE terminou sem conquistar pontos.

 

Grupo F

No último grupo da primeira fase, estavam Iranduba, Paysandu, Pinheirense e Vasco da Gama. A liderança ficou com as cariocas, com 16 pontos. Atrás delas, estava o Iranduba, com 13. Paysandu e Pinheirense foram eliminados da competição, com 3 pontos cada.

 

Próxima Fase

Na próxima fase da competição, foram formados dois grupos com quatro equipes cada. No Grupo G, estão Flamengo, Internacional, Santos e Vitória. Já no Grupo H, estão Fluminense, Iranduba, São Paulo e Vasco. Os jogos começam no domingo (11). Lembrando que, nesta fase, os times se enfrentam apenas em jogos de ida.