Brasileirão Feminino anuncia o primeiro patrocinador oficial

Brasileirão Feminino anuncia o primeiro patrocinador oficial

18 de julho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Ivan Storti/Santos)

 

Acordo envolve CBF, Uber e a agência Sport Promotion.

 

Em busca de mais valorização para a categoria, a Uber anunciou nesta quinta-feira (18) que realizou um acordo de parceria com a Confederação Brasileira de Futebol para ser a primeira patrocinadora oficial do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino em 2019. O acerto envolve ainda a agência de marketing esportivo Sport Promotion. 

“Precisamos dar valor e visibilidade a todas mulheres que se empoderaram, buscaram independência e tiveram a coragem para alcançar seus sonhos, dentro e fora do futebol”, afirmou a diretora-geral da empresa no Brasil sobre a iniciativa. 

Com o acordo, a Uber terá direito ao principal pacote de placas de publicidade nas partidas, além de realizar campanhas de engajamento com o público para que acompanhem a competição. 

Campanha #AcreditaNelas

Proposto pela própria Uber, a campanha #AcreditaNelas tem o intuito de promover o futebol feminino no Brasil e também fazer com que as pessoas se mobilizem para irem até os jogos e por consequência valorizarem mais a categoria. A campanha é sempre citada na internet quando as pessoas buscam incentivar o esporte em solo brasileiro.

No Rio Grande do Sul, a empresa já patrocina as equipes femininas de Grêmio e Internacional, e em dias de jogo concede desconto aos torcedores para ir e voltar dos estádios. O patrocínio para gremistas e coloradas vai durar até o fim da temporada.