Brasil perde para a França na prorrogação e está fora da Copa do Mundo.

Brasil perde para a França na prorrogação e está fora da Copa do Mundo.

23 de junho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: FIFA)

 

Seleção Brasileira luta, mas a equipe dona da casa acaba levando a melhor.

 

Brasil e França se enfrentaram na tarde deste domingo (23) no estádio Océane, em La Havre, pelas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. O jogo iniciou com atuação coletiva de alto nível das duas equipes. Aos 22 minutos do primeiro tempo a bola foi para o fundo das redes do Brasil, mas o lance foi para o VAR: Valerie Gauvin se chocou com com Bárbara e a bola entrou. A goleira brasileira ficou no chão para receber atendimento por conta do choque, assim como Gauvin. Após consulta ao VAR, a arbitragem anulou o gol francês, pois a bola teria tocado na mão da atacante antes de entrar.

No segundo tempo o jogo seguiu movimentado, e logo aos 7 minutos as donas da casa abriram o placar. Gauvin empurrou a bola para a rede após cruzamento rasteiro de Diani. A Seleção Brasileira logo mostrou que o jogo não estava definido e Cristiane mandou uma bola na trave aos 9 minutos da segunda etapa. Aos 18 minutos, Debinha avançou pela esquerda e cruzou, deixando a sobra para Thaisa, que na pequena área chutou forte e empatou o jogo.

As duas equipes conseguiram manter o placar até o fim do segundo tempo, levando a partida para a prorrogação. No início da prorrogação, Geyse entrou substituindo Cristiane que se lesionou e saiu do campo sentindo a coxa esquerda. Logo após a substituição, Debinha recebeu de Geyse e conseguiu tocar por baixo da goleira da França, mas a zagueira Bathy conseguiu tirar o gol brasileiro em cima da linha. No minuto inicial do segundo tempo do tempo extra, falta para França: Majri bateu pela direita e Henry, livre, decretou a vitória francesa. Final do jogo: França 2 x 1 Brasil.

(Foto: FIFA)

 

Agora, as donas da casa esperam o vencedor de Espanha e Estados Unidos, que se enfrentam amanhã (24) às 13h, em Reims.