Brasil estreia na Copa com show de Cristiane.

Brasil estreia na Copa com show de Cristiane.

9 de junho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: FIFA)

 

Mesmo desfalcada de Marta, Seleção Brasileira venceu na estreia da Copa do Mundo.

 

O Brasil enfrentou a Jamaica neste domingo (9), pela 8ª Copa do Mundo de Futebol Feminino no Estádio dos Alpes, em Grenoble, na França. Estreando pelo Grupo C, a Seleção abriu o placar com Cristiane, de cabeça, aos 14 minutos do primeiro tempo. A atacante, que chegou ao Mundial se recuperando de lesão, decidiu o jogo com mais dois belos gols, sendo um de carrinho aos 5 minutos do segundo tempo e fechando o placar com um gol de falta aos 19 da segunda etapa da partida.

A Seleção Brasileira chegou para o confronto sob pressão, devido às últimas nove derrotas nos últimos nove jogos, sendo a mais recente por 1 a 0 para a Escócia. Porém, diante da estreante equipe jamaicana, o Brasil dominou a partida e teve chance de ter um placar ainda mais largo.

Aos 38 do primeiro tempo, Letícia Santos manda um cruzamento dentro da área e a bola bate no braço da zagueira Chandelle Swaby: pênalti para o Brasil. Andressa Alves cobra rasteiro, facilitando a defesa da goleira Sidney Schneider, outro grande destaque na partida.

Quem fez história no jogo foi a volante Formiga que, aos 41 anos de idade, se tornou a única jogadora entre masculino e feminino a disputar sete Copas. A melhor do mundo Marta, não jogou por estar se recuperando de uma lesão, mas poderá entrar para a história também, caso marque apenas um gol passará Ronaldo Fenômeno e estará no topo da artilharia do torneio com 16 gols, junto ao atacante alemão Klose.

(Foto: FIFA)

 

O Brasil, que lidera o grupo C, volta a campo na próxima quinta (13), às 13h em Montpellier contra a Austrália. Já a Jamaica enfrenta a Itália, na sexta-feira (14), às 13h.