12 de agosto de 2020 0

Palmeiras anuncia a contratação de Camilinha, ex-Orlando Pride

Por Jogando Com Elas

(Foto: CBF)

 

Jogadora chega por empréstimo até o final do ano.

 

Após boatos nas redes sociais de que reforçaria o elenco das palestrinas, e até mesmo de uma negação de contratação por parte da assessoria do clube, quando questionada pelo portal JCE, a novela Camilinha finalmente terminou. No início da tarde desta quarta-feira (12), a meio-campista foi confirmada como nova jogadora do Palmeiras. A atleta, que estava no Orlando Pride, dos Estados Unidos, chega por empréstimo até o final do ano.

Destaque da seleção brasileira e com passagens por grandes clubes do Brasil e exterior, Camila Martins, de 25 anos, chega para ajudar o Palmeiras em duas competições em específico: Campeonato Brasileiro Série A1 e Paulistão. Experiente e versátil – pode atuar tanto no meio campo ou na lateral esquerda -, a nova atleta palestrina se disse contente com a chance recebida e promete dar alegria aos torcedores do clube. 

“As expectativas são grandes e estou ansiosa para estar com as minhas companheiras e a comissão técnica. Estou feliz com a oportunidade que o Palmeiras está me dando de retornar ao Brasil depois de quatro anos, isso significa muito para mim”, ressaltou Camilinha.

A jogadora deve chegar ao Brasil nos próximos dias, para, junto de suas companheiras, se preparar para o retorno do Campeonato Brasileiro e o início do Paulistão – ainda sem data confirmada para começar. Conforme divulgado pelo clube, a atleta já está recebendo orientações à distância do técnico Ricardo Belli e aproveitando para estudar o time. 

Na carreira, Camilinha conquistou os seguintes títulos: Copa do Brasil Sub-15 (2009); Copa do Brasil Sub-17 (2010-2011); Campeonato Catarinense (2012,2013 e 2014); Sul-Americano Sub-20 (2013); Sul-Americano (2014); e Torneio Internacional de Brasília (2014).

 

12 de agosto de 2020 0

Com cinco casos de covid-19 no elenco, Atlético de Madrid suspende treinos

Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Atlético de Madrid)

 

Clube divulgou nota explicando o caso; os nomes das pessoas contaminadas não foram divulgados.

 

A poucos dias de enfrentar o Barcelona pelas quartas de final da Champions League, o Atlético de Madrid se viu obrigado a suspender os treinamentos do grupo feminino. A decisão, informada no fim da noite de ontem (11), ocorre após mais quatro casos de covid-19 serem confirmados no elenco, o que aumenta o número total para cinco, com um outro que já havia sido divulgado na semana passada. 

A pandemia que vem atingindo o mundo desde o início do ano, agora assombra a equipe madrilenha. Novos exames PCR realizados na sexta-feira (7), logo após o primeiro caso ter sido registrado, apresentaram outras quatro pessoas contaminadas. Os resultados levaram o clube, que já tinha cancelado um amistoso preparatório, a não realizar as atividades previstas para acontecerem no Centro Esportivo Wanda Alcalá de Henares. 

Conforme informado em nota oficial em seu site, os cinco casos positivos são assintomáticos e foram isolados nas respectivas residências. As pessoas contaminadas estão em comunicação contínua com os serviços médicos do clube, que, com base nas orientações do protocolo de covid e o acompanhamento da Clínica Universidad de Navarra, estão realizando o controle individual dos mesmos. O restante do grupo de jogadoras, comissão técnica e demais profissionais assistentes que não estão com o vírus, também encontram-se confinadas e em constante monitoramento. 

Os cinco integrantes do plantel que testaram positivos, e que não tiveram seus nomes divulgados pela instituição, passarão por novos exames nos próximos dias, seguindo o que preconiza o protocolo de saúde nesses casos.

 

11 de agosto de 2020 0

Grêmio realiza testes para a retomada das atividades visando o Brasileirão A1

Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Grêmio)

 

As atletas foram testadas nesta terça-feira (11).

 

Após quase cinco meses de distanciamento social, as Gurias Gremistas se reapresentaram na manhã desta terça-feira (11), para realizar os testes para a detecção do covid-19. O Estádio Vieirão, que fica localizado em Gravataí, zona metropolitana de Porto Alegre, é a casa da equipe tricolor e foi onde as atletas e demais integrantes foram testados e, para que a retomada das atividades fosse realizada da maneira mais segura possível, passou por uma severa limpeza e desinfecção de todos os seus ambientes.

A primeira etapa que as atletas passaram foi a verificação termográfica e de controle da temperatura corporal, além do preenchimento de um formulário epidemiológico, para acusação de sintomas. Após finalizada esta primeira parte, as jogadoras realizaram o exame que detecta a presença do vírus.

Neste primeiro grupo de atletas que realizaram a checagem, estiveram as que residem em Porto Alegre e em regiões mais próximas. Porém, ao longo da semana, mais jogadoras são esperadas no Vieirão, que também passarão pelos mesmo procedimentos que as demais. Até o momento, o Tricolor não apresentou nenhum caso positivo.

Além das atletas, todos os integrantes da comissão técnica foram testados, na última segunda-feira (10), antes da chegada do elenco gremista, e todos os resultados deram negativo. Todos os profissionais terceirizados que possuem contato na rotina das Gurias Gremistas foram devidamente testados.

A volta do Grêmio aos gramados está marcada para o dia 29 de agosto, pela reestreia do Campeonato Brasileiro A1, para enfrentar a equipe do Cruzeiro, em Minas Gerais.

 

11 de agosto de 2020 0

Mais de uma década depois, Women’s Community Shield voltará a ser realizada

Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / FA Cup)

 

Competição é disputada entre o campeão da Super League feminina e o vencedor da FA Cup.

 

Após 12 anos sem ter a disputa para o futebol feminino, a Community Shield voltará a ser realizada nesta temporada. O confronto, entre o campeão da Super League feminina, Chelsea, e o vencedor da FA Cup, Manchester City, está marcado para o próximo dia 29, no famoso estádio de Wembley. A informação são dos jornais britânicos BBC Sport e The Guardian. 

O duelo entre as duas principais equipes inglesas da atualidade, além de marcar o retorno da competição no calendário da categoria, também irá representar o início da temporada 2020/21 no país. Com transmissão da BBC, a partida terá portões fechados e será preliminar da decisão masculina entre Arsenal e Liverpool. Segundo os periódicos, o anúncio oficial deverá ocorrer ainda nesta semana ou, no máximo, no início da próxima. 

O Chelsea garantiu sua vaga na decisão ao conquistar a Super League feminina. Com o término precoce da competição, devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, o clube ficou com a taça por ter melhor campanha. À época, a equipe da capital inglesa estava em segundo lugar, com 39 pontos conquistados em 12 jogos e, por ter melhor retrospecto superior em média de pontos em relação ao Manchester City (40 pontos em 13 jogos disputados), foi declarada campeã. 

Já o Manchester City chega à final após ficar com o título da FA Cup. Em grande partida diante do West Ham, ainda em 2019 e com a presença de mais de 43 mil torcedores em Wembley, as Citizens venceram por 3 a 0. Os gols foram marcados por Keira Walsh, Georgia Stanway e Lauren Hemp. 

 

O último vencedor

Disputada pela última vez em 2008, o Arsenal é o atual detentor do título – e maior vencedor: são cinco taças levantadas. Na ocasião, a equipe derrotou o Everton pelo placar de 1 a 0. Charlton Athletic e Fulham, com dois títulos cada, completam a lista de campeões do torneio.

 

10 de agosto de 2020 0

Internacional anuncia Rafa Travalão como novo reforço

Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / S.C Internacional)

 

Atacante foi contratada junto ao Abu Dhabi SC, dos Emirados Árabes Unidos.

 

O Internacional anunciou na noite desta segunda-feira (10), por meio de nota oficial em seu site, a contratação Rafa Travalão. A atacante, de 31 anos, estava no Abu Dhabi SC, dos Emirados Árabes Unidos, e chega para reforçar o elenco das gurias coloradas no Campeonato Brasileiro Série A1 e no Gauchão. A equipe alvirrubra será o 12º clube da carreira da jogadora. 

Em busca de seguir alcançando bons resultados no Brasileirão, que retorna no final de agosto, e manter a hegemonia no estadual, este ainda sem data para ser iniciado, a direção colorada utilizou a janela de transferências do meio do ano para reforçar o grupo do técnico Maurício Salgado. Invicto em 2020, o elenco tem duas vitórias e dois empates, em quatro jogos disputados. A missão da recém contratada Rafa, portanto, é seguir o que está sendo feito por suas companheiras, que já balançaram as redes 10 vezes. 

Natural de Promissão, em São Paulo, a jogadora se destaca por sua velocidade no lado direito do campo, além de poder atuar como meio-campista e lateral. Experiente, tem em seu currículo os títulos da Copa do Brasil de 2014, conquistada pela Ferroviária, e os Campeonatos Brasileiro de 2014 e 2019, ambos também vencidos pela equipe de Araraquara. Rafa ainda fez parte do elenco que disputou a Copa do Mundo de 2015, realizada no Canadá. 

Já apresentada à estrutura do clube, tendo, inclusive, participado de atividades com o restante das jogadoras, Rafa se disse contente com a oportunidade e ansiosa para iniciar o novo ciclo em sua carreira. “O grupo me recebeu muito bem, a estrutura realmente me impressionou, a organização da comissão, do staff que está por trás, estou muito feliz e espero poder estrear logo”, relatou. A atleta ainda ressaltou a importância de investimentos na modalidade: “(…) fico feliz de poder ter times aqui e no resto do Brasil que investem no futebol feminino.”

A mais nova atacante colorada e todo o restante do elenco voltam a campo no próximo dia 26, diante do Flamengo. O confronto faz parte dos jogos não realizados da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A1, que já havia sido suspenso pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em razão do novo coronavírus. A bola está marcada para rolar às 19h30, mas ainda sem local definido.

 

Confira o vídeo divulgado pelo Internacional:

https://twitter.com/ColoradasGurias/status/1292973781502308354?s=20

 

8 de agosto de 2020 0

De olho no Brasileirão, atletas do São Paulo retornam às atividades presenciais

Por Jogando Com Elas

(Foto: Igor Amorim / São Paulo)

 

Ainda na sexta-feira (08), jogadoras realizaram testes físicos e treinamentos com bola.

 

Distantes dos gramados e da estrutura do clube por quase cinco meses, o elenco são-paulino se reapresentou oficialmente na manhã de sexta-feira (7), no Centro de Treinamento de Cotia, e avançou mais uma etapa na fase de preparação para a retomada do Brasileirão A1. Após serem testadas contra a covid-19 na última quarta-feira (4), ontem, as jogadoras passaram por avaliações físicas, de força, fisioterápicos e também deram início aos treinamentos com bola. 

Seguindo os protocolos de segurança de saúde, as primeiras atividades das atletas ocorreram no Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica, o REFFIS. Sob comando da fisioterapeuta Priscila Candido Alvarenga e do fisioterapeuta Rodrigo Marques, o grupo de jogadoras foi submetido aos testes de dinamometria, termografia, flexibilidade de posterior, Lunge Test e Single Hope, todos voltados para força e prevenção de lesão. Na sequência, o preparador físico Ricardo Fongaro avaliou a força máxima de agachamento, supino e terra, que são levantamentos básicos e ideais para o cumprimento do objetivo. 

Logo após o término das avaliações, o treinador Lucas Piccinato coordenou o primeiro treinamento com bola desde a parada. Divididas em pequenos grupos, as jogadoras realizaram trabalhos técnicos, como trocas de passes, com distanciamento e estacas de marcação, e finalizações, na qual puderam voltar a ter as primeiras movimentações conjuntas. Este modelo de atividade, segundo o clube, será mantido nos próximos dias até que os coletivos sejam liberados. 

(Foto: Igor Amorim / São Paulo)

 

Na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro, com sete pontos conquistados em cinco partidas disputadas (são duas vitórias, um empate e duas derrotas), a reestreia do São Paulo na competição ocorrerá no próximo dia 30, diante do Minas Icesp. A partida está marcada para as 15h e será realizada em Cotia. 

 

Resultados positivos

Duas jogadoras da equipe e um funcionário da comissão técnica, que realizaram o exame no dia 4, terça-feira passada, testaram positivos e foram afastados. Os nomes não foram divulgados, mas a assessoria do clube informou que os três estão com supervisão médica e não apresentam sintomas. Ao todo, o São Paulo realizou 42 testes RT-PCR, sendo 30 pagos pela Federação Paulista de Futebol e outros 12 pela própria instituição.

 

8 de agosto de 2020 0

Palmeiras acerta a contratação da zagueira Janaína Queiroz

Por Jogando Com Elas

(Foto: RV Sports)

 

Atleta chega para reforçar o clube paulista na disputa do Brasileirão A1 e do Campeonato Paulista.

 

Depois de perder a atacante Bia Zaneratto no início desta semana, que teve seu contrato de empréstimo encerrado e retornou ao futebol chinês, o Palmeiras acertou a contratação da zagueira Janaína Queiroz, que estava no Braga, de Portugal. A confirmação foi anunciada na noite de sexta-feira (07), em nota divulgada no site oficial do clube. 

Enquanto as atletas que já compõe o elenco se preparam para o retorno das competições, a direção palmeirense, fora das quatro linhas, vem trabalhando forte para aumentar as opções do treinador Ricardo Belli e solucionar problemas de um setor questionado: a defesa. Com oito gols sofridos em cinco partidas, a equipe, quarta colocada no Brasileirão A1, tem número superior ao dos três times que estão na sua frente na tabela de classificação e de outros rivais diretos na briga pelo título. 

Natural de Fortaleza (CE), Jana, como é conhecida, chega a equipe após rescindir um contrato de três anos com o Braga. No país lusitano, conquistou a Super Taça de Portugal (2018) e o Campeonato Nacional Feminino de Portugal (2018/2019). “Estou muito feliz de retornar ao Brasil e poder vestir a camisa de um clube grande como o Palmeiras. Só tenho a agradecer a confiança de todos e espero retribuir em campo”, relata a zagueira.

Vitoriosa pela grande maioria dos clubes em que atuou, a jogadora também tem grandes conquistas atuando em equipes brasileiras. No Santos, onde iniciou a carreira, ganhou duas Libertadores (2009 e 2010), duas Copa do Brasil (2008 e 2009), dois Campeonato Paulista (2010 e 2011) e um Mundial de Clubes (2009). Na sequência, já pelo São José-SP, venceu outra Libertadores (em 2011) e, novamente, o Mundial de Clubes do mesmo ano. Seu último título em solo nacional foi a Copa do Brasil de 2016, pelo Corinthians/Audax. 

Janaína também tem passagens pela seleção brasileira de base e principal. Na sub-20, venceu o Sul-Americano da categoria, em 2008. Já na categoria adulta, integrou o elenco que ficou com a taça do Torneio Internacional, em 2009. 

Recém-contratada, a defensora irá se juntar ao grupo de jogadoras nos próximos dias e iniciar os treinamentos visando a partida contra a Ponte Preta, no dia 29 de agosto, no estádio Moisés Lucarelli. O confronto está previsto para iniciar as 15h e marcará o retorno do futebol feminino no país. 

 

Outra novidade?

Além da confirmação da contratação de Janaína, outro nome especulado como possível reforço das palestrinas é a meia-atacante do Canberra United FC, da Austrália, Camilinha. No entanto, em contato com a assessoria do Palmeiras, a informação foi negada.

 

7 de agosto de 2020 0

FA divulga as duas primeiras rodadas do Campeonato Inglês 2020/21

Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Manchester City)

 

Além da elite nacional, a segunda divisão também teve seu cronograma inicial apresentado.

 

Após impasses ocorridos no fim da última temporada, a Associação Inglesa de Futebol divulgou nesta sexta-feira (7) as datas e confrontos das duas primeiras rodadas da Superliga Feminina do Barclays e do Campeonato Feminino da FA 2020/2021. Segundo o calendário, os jogos ocorrerão nos dias 5, 6, 12 e 13 de setembro. O cronograma completo será apresentado no início do mesmo mês.

Clássicos, grandes jogos e medidas de prevenção. Em meio a um cenário diferente, causado pela pandemia de covid-19, assim será o retorno dos jogos na Inglaterra. Válido pela temporada 2020/21, as duas principais ligas de futebol feminino do país já se preparam para ter as atletas dentro dos gramados novamente e oferecer as melhores condições de segurança às mesmas.

Na elite nacional, a partida de abertura terá o duelo entre o atual campeão Chelsea e o Manchester United. Ainda nos confrontos que marcarão o início da competição, o vice-campeão na temporada anterior, Manchester City, encara o Aston Villa, equipe que conquistou a divisão de acesso em 2019/20. Na segunda rodada, marcada para a semana seguinte, o principal jogo será entre Everton e Tottenham. 

Já a segunda divisão, que também começará no mesmo fim de semana, terá como participante o tradicionalíssimo Liverpool. Último colocado na edição anterior da Superliga Feminina Barclays, o time do noroeste do país não escapou do rebaixamento. Na busca para voltar à elite, em seus dois primeiros jogos, enfrentará o Durham e London Bees, respectivamente. Outro detalhe da competição é que, por possuir 11 clubes na disputa, sempre haverá uma equipe que folgará nas rodadas.

 

Confira as datas e confrontos da 1ª e 2ª rodada da da Superliga Feminina do Barclays e do Campeonato Feminino da FA 

 

Super Liga Feminina Barclays FA

Sábado, 5 de setembro

Manchester United x Chelsea.

 

Domingo – 6 de setembro 

Arsenal x Reading;
Aston Villa x Manchester City;
Brighton & Hove Albion x Birmingham City;
Bristol City x Everton;
Tottenham Hotspur x West Ham United.

 

Domingo – 13 de setembro 2020

Chelsea v Bristol City;
Birmingham City x Manchester United;
Everton x Tottenham Hotspur;
Manchester City x Brighton e Hove Albion;
Reading x Aston Villa;
West Ham United x Arsenal.

 

Campeonato FA Feminino

Domingo – 6 de setembro

Charlton Athletic x Crystal Palace;
Coventry United x London Bees;
Leicester City x Blackburn Rovers;
Liverpool x Durham;
London City Lionesses x Sheffield United;
Lewes (equipe que folgará na rodada).

 

Sábado – 12 de setembro

Crystal Palace contra London City Lionesses.

 

Domingo – 13 de setembro 2020

Blackburn Rovers x Charlton Athletic;
Durham x Lewes;
London Bees x Liverpool;
Sheffield United x Leicester City;
Coventry United (equipe que folgará na rodada).

*Os horários das partidas ainda não foram divulgados.

 

5 de agosto de 2020 0

Elenco santista se reapresenta e realiza testes contra a covid-19

Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Santos)

 

Jogadoras e comissão técnica passaram pelo procedimento na tarde da última terça-feira (4).

 

Em fase de preparação para o retorno dos treinamentos, o grupo de jogadoras e membros da comissão técnica do Santos realizaram testes contra a covid-19 na tarde da última terça-feira (4). A ação ocorreu na sede do clube, durante a reapresentação do elenco após quase cinco meses de ausência.

Com a suspensão de competições e a determinação de distanciamento social devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, as sereias da vila não puderam seguir com os treinamentos presenciais, e passaram a receber as atividades e acompanhamento de forma virtual. Sem jogos e distante das condições ideais de trabalho, a expectativa pela volta dos treinamentos era grande, conforme relata uma das principais jogadoras da equipe, a meio-campista Thaisinha, em conversa com a assessoria santista. 

Eu já estava desesperada para retornar. Estávamos trabalhando bastante em casa, fazendo treinos acompanhados pela comissão técnica três vezes por semana através de videochamadas. Isso ajudou muito, mas não é como estar no dia a dia do clube. Por isso a felicidade foi enorme quando fomos informadas que hoje já aconteceria o teste, mesmo sabendo que esse exame do cotonete é bem desagradável.

O teste, no qual Thaisinha se refere, é o RT-PCR, principal exame para verificar se há a presença do vírus no organismo e que utiliza amostras colhidas das vias respiratórias do paciente com uma espécie de cotonete. Em média, o resultado leva cerca de dois dias para ser concluído e, conforme já divulgado pelo Santos, somente após essa confirmação as 24 jogadoras testadas (Tainara, Maria Dias, Katielle e Amanda Gutierres não estavam na reapresentação e não passaram pelo procedimento) e os outros sete membros da comissão técnica poderão iniciar os treinamentos. 

(Foto: Divulgação / Santos)

 

Além do retorno, que ocorrerá de forma gradativa, outro motivo de felicidade para o elenco é a presença do treinador Guilherme Giudice, que, recuperado de câncer no pescoço e no retroperitônio, está liberado para exercer suas atividades novamente. De volta, o comandante santista agradeceu pelas mensagens de solidariedade e apoio e projetou o reinício das competições. 

“Sabemos que menos de um mês de treinamento não é o suficiente para a equipe voltar 100% logo no primeiro jogo. Mesmo assim, nós fizemos bons trabalhos com elas pela internet. Elas estão voltando minimamente preparadas, e a ideia é recuperar a forma gradualmente e retomar no mesmo embalo que estávamos antes da parada”, ressalta Guilherme. 

O Santos voltará a entrar em campo no próximo dia 26, quando, em casa, enfrentará o Audax em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série A1. No Paulistão, outro torneio em que estão garantidas, as sereias da vila aguardam informações da Federação Paulista de Futebol quanto a confirmação, ou não, da realização da edição deste ano.