20 de janeiro de 2020 0

Pablo López não é mais técnico do Atlético de Madrid

Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Atlético de Madrid)

 

O Clube anunciou através de seus canais oficiais a demissão do técnico após resultados obtidos pela equipe.

 

O Atlético de Madrid anunciou nesta segunda-feira (20) a demissão do treinador da equipe, Pablo López. Em uma declaração oficial publicada em seu site, o Atlético relatou a rescisão do contrato do treinador depois de chegar a um acordo.

Pablo López assumiu o Atlético em outubro, depois que José Luis Sánches, campeão da liga, decidiu surpreendente deixar o time por motivos pessoais. Com apenas quatro meses à frente das Rojiblancas, o técnico obteve quatro empates seguidos, fazendo com que o time ficasse 9 pontos atrás do líder Barcelona.

O início de López foi bom, obtendo a classificação para a próxima rodada da Champions, eliminando o Manchester City, mas na Liga os resultados não foram positivos.

A declaração do Atlético de Madrid diz: “O Atlético de Madrid e Pablo López chegaram a um acordo para a rescisão do contrato do técnico. Pablo assumiu o comando da equipe em outubro, liderando-a em 14 jogos”.

“A atual situação esportiva, na qual tivemos quatro empates nos últimos sete jogos, levou a um acordo mútuo pela rescisão de seu contrato. Do clube, apreciamos seu trabalho e profissionalismo durante seu tempo no clube. Desejamos-lhe boa sorte”, completou.

 

Longe da liderança

Com quatro empates em 12 jogos pela Liga Espanhola, o último sendo ontem (19), contra o Sevilla, a direção do Atlético decidiu dispensar o técnico após ver o líder Barcelona isolar-se na tabela. Para completar, no próximo final de semana, o rival na Liga é justamente o time do Barça.

 

20 de janeiro de 2020 0

Foco nas Olimpíadas e namoro antigo: Cristiane explica volta ao Santos depois de nove anos

Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação/Santos FC)

 

Jogadora foi apresentada nesta segunda-feira (20).

 

A boa filha retornou à casa. Hoje (20), a atacante Cristiane foi apresentada oficialmente como o novo reforço do Santos para a temporada 2020. De volta ao Peixe depois de nove anos distante do clube, a jogadora citou um namoro antigo com a equipe, o que a motivou a construir uma nova história no clube. 

“Um namoro antigo com o Santos. Eles tinham tentando iniciar um conversa ano passado e as coisas não aconteceram. Eu estou muito feliz. Conquistei muitas coisas aqui com as meninas, ajudei bastante, a gente conseguiu alavancar o nome do Santos. Carinho, respeito… Quero alavancar ainda mais esse ano, que a gente possa voltar a estar no topo”, contou a atleta que vestirá a camisa 11 do Peixe. 

 

Tóquio é logo ali 

Tão real quanto o sonho de voltar vestir as cores santistas é o desejo de Cristiane de voltar a disputar uma Olimpíada. Com 34 anos, a jogadora contou que quer e muito ajudar o Brasil a vencer a competição que será disputada neste ano em Tóquio, no Japão. 

Reprodução/Santos FC

 

“Quero estar no grupo. Só vão 16 jogadoras de linha. Ela já deixou claro que só vai levar as melhores jogadoras, independente de ter disputado Copas do Mundo ou não. Isso tira você da zona de conforto. Todo mundo se sente importante, é um ganho. Está sendo bacana porque ela tem uma experiência absurda. Tem leitura tática, nos cobra na parte física. Conversou muito comigo. Admiração recíproca. Veio para agregar. O objetivo é entrar na lista, ficar 100% e depois brigar por posição. Está testando todas as atletas. Pode ser que varie muito. Seja totalmente diferente do time que jogou a Copa. Buscar a medalha. Sonho com isso há muito tempo. Medalha de ouro no peito. Tenho orgulho das duas pratas que tenho, mesmo que não deem valor. Objetivo é trazer o ouro no Brasil”, contou a jogadora.  

 

Santos mais Cristiane igual a Sereias na Vila Belmiro

Reprodução/Santos FC

Em 2019 o Santos não mandou os jogos na Vila Belmiro exceto a sua equipe masculina e principal. A justificativa para isso segundo o presidente santista, José Carlos Peres, foi o uso quase que excessivo do na época treinador Jorge Sampaoli, segundo justificou Peres nesta segunda-feira. O mandatário ainda falou que irá lutar para que as Sereias da Vila joguem no estádio principal do clube e não no Ulrico Mursa, como aconteceu na temporada passada. 

“Em 2019, tivemos um treinador que achava que só ele deveria jogar na Vila Belmiro. Como o objetivo era um título, nós cedemos para que não se utilizasse tanto a Vila. Vamos lutar para que elas também tenham o direito de jogar na Vila”, disse o presidente.

 

Foco no A1, Peixe! 

Reprodução/Santos FC

O Santos, assim como os rivais paulistas, se reforçou e ainda se reforça para o ano, principalmente para o Campeonato Brasileiro A1, competição que irá começar no próximo mês. 

Cristiane defendeu o São Paulo na última temporada. Antes disso, a jogadora estava atuando no Changchun Dazhong Zhuoyue e no PSG. 

 

20 de janeiro de 2020 0

Grêmio anuncia dois reforços nesta segunda-feira

Por Jogando Com Elas

(Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA)

 

Atleta defenderá as cores preta, azul e branca no Campeonato Brasileiro A1.

 

O Grêmio anunciou nesta segunda-feira (20) mais um reforço visando a temporada de 2020. O Tricolor contará com a presença da meia-atacante Jane Tavares, de 27 anos. 

Carioca, a atleta começou no futebol em 2011 e conta com passagens por times grandes do Brasil como por exemplo o Vasco da Gama, Botafogo e também o Atlético-MG. O Galo, inclusive,  é o time onde a jogadora atuou na última temporada. 

Em entrevista ao canal de comunicação gremista, a jogadora se disse previlegiada pela oportunidade de vestir a camisa do Grêmio. 

“Eu me sinto super privilegiada em fazer parte de um clube tão grande como é o Grêmio. Meus objetivos aqui, junto com as minhas companheiras, será de conquistar títulos”, destacou. 

A contratação de Jane é a segunda do Tricolor de uns dias pra cá. Na última semana, o clube anunciou a contratação da lateral Sinara

Reforço no gol

Além de reforçar o setor de meio-campo, o Grêmio também se reforçou no gol. O Tricolor anunciou a contratação da goleira Raissa, de 28 anos.

A atleta esteve no Kiryat Gat e Hapoel Be’er Sheva, ambos de Israel, na temporada passada.

 

19 de janeiro de 2020 0

Artilheira de volta e reforço no Sul: confira as transferências da semana

Por Jogando Com Elas

(Foto: Jogando Com Elas)

 

A volta de Cristiane ao Santos foi o destaque desta semana.

 

Mais uma semana de contratações no futebol feminino está terminando. Nos últimos dias, tivemos reforço chegando ao Tricolor Gaúcho, a volta de uma artilheira às Sereias da Vila e mais. Então confira:

 

Santos

Sem dúvida, a contratação que mais movimentou a semana foi a chegada da artilheira Cristiane ao Santos. Depois de passagens vitoriosas pelas Sereias da Vila, a atacante está de volta depois de 9 anos.

(Foto: Divulgação / Santos)

 

Grêmio

O Tricolor anunciou seu primeiro reforço para a temporada 2020: a lateral Sinara. A atleta estava no Iranduba na temporada passada e acumula títulos estaduais e da Copa do Brasil ao longo de sua carreira. “É uma honra ter a oportunidade de vestir a camisa do Grêmio. Além de ser um grande clube brasileiro, é meu time do coração. Eu estou muito feliz e confiante que 2020 será um ano de muitas alegrias para nós e para torcida tricolor”, declarou a jogadora.

(Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA)

 

Iranduba

O time amazonense foi ao mercado novamente e, dessa vez, anunciou a meia Taiana, de 28 anos. Com passagens por Vitória-PE, São Francisco-BA e Foz Cataratas-PR, a atleta se junta ao Hulk para a temporada 2020. Além disso, o Iranduba anunciou a renovação de 14 atletas: das goleiras Alice e Stefani;  das laterais Laura, Natália e Ana Paula; das zagueiras Nathy e Flávia; das meias Thamires, Maria Vitória e Adyla; e das atacantes Júlia Beatriz, Marília, Pimentinha e Thainara.

(Foto: Divulgação / Iranduba)

 

Cruzeiro

O Cabuloso trouxe a atacante Thamirys Lima para reforçar o elenco nesta temporada. A jovem de 22 anos possui passagens por clubes como Atlético Nacional (COL), Grêmio e Ceilândia, além de já ter sido convocada pela Seleção Brasileira nas categorias Sub-17 e Sub-20.

(Foto: Divulgação / Cruzeiro)

 

São Paulo

O Tricolor Paulista oficializou nesta semana a contratação das atacantes Gláucia e Carol. As atletas assinaram o contrato na última sexta-feira (17) e reforçarão o clube na disputa do Paulistão e do Brasileirão A1.

(Foto: Igor Amorim / São Paulo)

 

Avaí/Kindermann

Nesta semana, o time catarinense anunciou o retorno da meia de 31 anos Bebel. Com passagem pelo Avaí/Kindermann em 2010, a atleta está de volta ao clube depois de 10 anos. “Espero fazer uma boa temporada, poder contribuir com as atletas. É uma honra poder voltar”, disse Bebel sobre seu retorno a Santa Catarina.

(Foto: Divulgação / Santos / Avaí Kindermann)

 

Minas Icesp

O time do Distrito Federal anunciou um pacotão de reforços para a disputa dos torneios de 2020. As atletas Luiza, Katrine, Thata, Isa, Gabizinha, Bárbara, Steffani e Japa foram confirmadas como reforços do Minas durante a última semana.

(Foto: Divulgação / Minas Icesp)

 

19 de janeiro de 2020 0

Sevilla e Atlético ficam no empate pelo Espanhol

Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Atlético de Madrid)

 

As equipes ficaram no 2 a 2 neste domingo (19).

 

O Atlético de Madrid visitou o Sevilla neste domingo (19), na Cidade Esportiva José Ramón Cisneros Palacios pela Primera Divisão da Liga, e levou um ponto para casa, após o empate em 2 a 2.

Logo no início da partida, a defensora atleticana Menayo marcou contra, colocando o time da casa na frente. Porém, aos 27 minutos, as visitantes encontraram o empate após uma ótima jogada de Leicy Santos, que deixou tudo igual. O placar, graças às grandes intervenções de Lola Gallardo e Cata, não se mexeu e as equipes foram para o intervalo com o marcador empatada.

Na segunda metade da partida, novamente o Sevilla marcou no início. Aos 3 minutos, Echeverri colocou as donas da casa em vantagem. O Atlético cresceu com o decorrer do tempo, até que um o passe de Menayo da esquerda encontrou Ángela Sosa na área, que deu números finais a partida.

Pablo López, treinador do Atlético de Madrid, falou após a partida: “O Sevilla é uma equipe muito competitiva e trabalhadora. Fomos superiores durante toda a partida e merecíamos a vitória. Os dois gols que recebemos são dois erros defensivos que cometemos”.

 

Próxima Rodada

O Atlético volta a campo no próximo domingo (26), às 9h, para enfrentar o Barcelona. Já o Sevilla recebe o Huelva, no mesmo dia e horário.

 

19 de janeiro de 2020 0

Em jogo com começo avassalador, Chelsea goleia Arsenal no derby de Londres

Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Chelsea)

 

As Blues venceram por 4 a 1.

 

O final de semana foi de clássico em Londres. Pela 13ª rodada do campeonato nacional, o Arsenal recebeu o Chelsea em um Meadow Park lotado com mais de 4 mil pessoas, mas quem levou a melhor foram as visitantes: 4 a 1 para as Blues.

As duas equipes pareciam estar em ritmos bem diferentes. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o placar já marcava 3 a 0 para as azuis da capital inglesa.

Quem abriu o placar foi Beth England, finalizando no ângulo da entrada da área, aos 10. Três minutos depois foi a vez da australiana Sam Kerr marcar seu primeiro gol pelo Chelsea e colocar a equipe ainda mais a frente no derby. Aos 20, foi a vez de Ingle achar uma bela finalização de fora da área e marcar um golaço para as comandadas de Emma Hayes. A etapa inicial perdeu um pouco do volume com as Blues tendo aberto uma grande vantagem, e as equipes foram ao vestiário com o placar marcando 3 a 0.

No tempo complementar, quando quem mais precisava ir pra cima era o Arsenal, quem marcou foi o Chelsea. Aos 23, Reiten subiu mais alto que a defesa das mandantes e balançou a rede para as azuis de Londres pela quarta vez. Aos 29, Beath Mead fez o gol de honra para o Arsenal. No fim, o placar marcava 4 a 1 para o Chelsea.

Mesmo com o derrota, a equipe do norte londrino se manteve na zona de classificação à Champions League, agora na segunda colocação com 33 pontos. O Chelsea se manteve na terceira colocação, com 32 pontos mas com um jogo a menos.

 

Próxima Rodada

Agora, o Arsenal volta a campo no dia 2 de fevereiro, fora de casa, contra o Manchester City. Já o Chelsea recebe o West Ham, no mesmo dia.

 

19 de janeiro de 2020 0

Tudo igual: Lyon e Bordeaux ficam no empate

Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Lyon)

 

0 a 0 abriu o ano de 2020 para as duas equipes.

 

O ano de 2020 não começou do jeito que era desejado pelo o Lyon. Líder da competição, a equipe foi, neste domingo (19), até o Stade Saint Germaine para enfrentar o terceiro colocado Bordeaux, em partida válida pela 13ª do Campeonato Francês, e não ficou no empate sem gols. 

Depois de um longo período de recesso, devido às festividades de final de ano, Lyon e Bordeaux voltaram a campo na tarde de hoje. Separados por sete pontos, o confronto valia para as visitantes a chance de aumentar a vantagem para os demais clubes, enquanto para as donas da casa era a oportunidade de se aproximar do topo da tabela. 

Mas quando a bola rolou, o que pôde se ver em 90 minutos de futebol, foi um duelo truncado, com duas equipes que até tentaram criar lances de perigo, porém que acabaram gerando poucas chances claras de gols. E se faltou qualidade e pontaria, o resultado não poderia ser outro: 0 a 0.

 

Próxima Rodada

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. No sábado (25), o Bordeaux recebe às 15h (horário local) o Dijon. Já o Lyon, no domingo (26), jogará em casa contra o Stade de Reims. A bola rola às 17h (horário local).

 

19 de janeiro de 2020 0

Manchester City vence mais uma e se torna o novo líder do Campeonato Inglês

Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Manchester City)

 

Equipe bateu o Birminghan por 2 a 0, chegou aos 33 pontos e assumiu a liderança da Superliga.

 

Em partida disputada na tarde deste domingo (19), as atletas do Manchester City foram a cidade de Birmingham e conquistaram mais uma vitória. As Citizens estiveram a frente das adversárias na qualidade técnica e não faltou oportunidade para concretizar o saldo positivo de 2 a 0 na partida.

O gol veio logo no primeiro minuto de jogo dos pés da atacante inglesa Ellen White. No segundo tempo, a jovem Keira Walsh ampliou o marcador com um gol envolvente entre suas companheiras de equipe. Já a artilheira da temporada, Bremer, passou em branco na partida, mas não faltou esforços para auxiliar a equipe em busca do bom resultado.

Nos últimos cinco jogos, as blues venceram quatro disputas e perderam apenas uma. O City se iguala ao atual campeão Arsenal no número de pontos e assume a liderança do campeonato em busca do título da Superliga. A última vez em que o time inglês levantou o troféu foi na temporada 2015.

 

Próxima Rodada

O Manchester City volta a campo no próximo domingo (26) pela 14ª rodada da competição em um duelo de rivais, no clássico conhecido como Manchester Derby, enfrentando o então Manchester United, às 10h (horário local).

 

18 de janeiro de 2020 0

Em retorno do Campeonato Francês, PSG massacra Olympique de Marseille

Por Jogando Com Elas

(Foto: PSG)

 

Vice-lider competição, a equipe da capital francesa venceu por 11 a 0.

 

A primeira partida do Paris Saint-Germain em 2020 não poderia ser melhor. Em confronto realizado neste sábado (18), no Stade Jean Bouin, e válido pela 13ª rodada do Campeonato Francês, as parisienses golearam o Olympique de Marseille por 11 a 0. O resultado deixou o PSG mais próximo do Lyon na briga pelo título, enquanto o Marseille se complicou ainda mais na zona de rebaixamento. 

Se antes da bola rolar o clássico era aguardado por ambas as equipes e, principalmente, pelos torcedores, depois que a partida iniciou e até o seu final, só um lado pôde comemorar. Extremamente superior, o Paris Saint-Germain foi dominante durante todo os 90 minutos e não encontrou dificuldades para sair com os primeiros três pontos do ano. 

O massacre começou a ser construído logo aos cinco minutos da etapa inicial, com Diani abrindo o marcador. Depois, foi um gol atrás do outro. Nadim (2x), Katoto (2x), Formiga e Diani outras duas vezes, fecharam o placar em 8 a 0 somente no primeiro tempo. Na volta do intervalo, Katoto fez o seu terceiro gol na partida e Baltimore (2x) deu números finais à belíssima atuação do PSG. 

Além do show das donas da casa, que contou com dois hat-tricks, um de Nadim e outro de Katoto, e também com o gol da experiente Formiga, a partida de hoje foi marcada pela a estreia da volante Luana. A jogadora chegou na janela de transferências do meio da temporada ao Paris Saint-Germain e a sétima brasileira a vestir a camisa do clube francês. 

O próximo compromisso das duas equipes será no dia 25 de janeiro, sábado. O Paris Saint-Germain receberá o Metz, enquanto o Olympique de Marseille irá jogar fora de casa contra o Guingamp. Ambos os jogos serão às 11h30, horário de Brasília. 

 

17 de janeiro de 2020 0

Entre treinos e apresentações, times do A1 iniciam 2020 com foco nos primeiros jogos do Brasileirão

Por Jogando Com Elas

(Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

 

Principal competição do ano começa no mês que vem.

 

O ano de 2020 já é uma realidade para o futebol feminino brasileiro. No mês de fevereiro, a principal competição nacional começa: o Brasileirão A1, a elite do futebol feminino no Brasil.

As equipes, é claro, já começaram a reorganizar as suas equipes desde o ano passado e algumas já começaram a pré-temporada. 

 

Timão apresentado

(Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Vice-campeão no ano passado, o Corinthians é um dos times que apresentou nesta semana as atletas que irão disputar o A1.

 

Leão vem forte

(Foto: Andrielli Zambonin / Avaí Kindermann)

Em Santa Catarina, o Avaí/Kindermann não quis perder tempo e já começou os trabalhos com bola visando uma melhor colocação na primeira divisão em comparação com o ano passado. 

 

Sob críticas, Grêmio se prepara para estreia na elite

(Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA)

O Tricolor gaúcho esteve nos holofotes durante os últimos dias de 2019 e inicio de 2020 por conta da grande quantidade de atletas que deixaram o time feminino gremista. O alto número de saídas deixou a torcida do Grêmio preocupada, mesmo assim o clube se reapresentou e já começou os trabalhos para a temporada. 

 

Inter com moral

Divulgação/S.C Internacional

Se de um lado o Grêmio foi criticado pela saída de atletas, o Inter foi elogiado pelas contratações e também pela forma como as atletas se apresentaram nesta semana. O Colorado iniciou a pré-temporada mostrando o seu elenco nesta semana. 

 

Show nas arquibancadas

(Foto: Priscila Pedroso / SE Palmeiras)

O ano começou com uma iniciativa positiva do Palmeiras: aproximar o torcedor do seu time feminino. Foi visando isto que o  Verdão realizou um treino aberto no último domingo (19), no Allianz Parque. A equipe já está treinando desde a semana passada.

 

A Raposa vem aí

(Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro)

Estreante na elite do futebol feminino brasileiro, o Cruzeiro já está trabalhando com bola visando a preparação para o ano.

 

Pra conquistar o Brasil

(Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net)

Depois de conquistar a Série A2 em 2019, o São Paulo montou um time para bater de frente com os demais clubes no A1. Nesta semana, o Tricolor apresentou o elenco para a temporada.