25 de março de 2021 0

Pia Sundhage divulga lista de atletas relacionadas para período de testes

Por Jogando Com Elas

(Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

 

Ao todo, 24 jogadores foram chamadas.

 

Nesta quinta-feira (25), a treinadora Pia Sundhage convocou 24 atletas que participarão de um período de testes na próxima Data FIFA, que ocorre entre os dias 05 e 13 de abril. A concentração será feita na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e contará, primordialmente, com atletas que atuam em solo brasileiro, devido às restrições de viagem por conta da pandemia de Covid-19.

Esta é a terceira convocação realizada pela treinadora sueca em 2021. Em janeiro, o Brasil já tinha feito um período de testes em Viamão, no Rio Grande do Sul. Mais recentemente, em fevereiro, a Seleção Canarinho participou do torneio que ela acredita, válido pela primeira Data FIFA do ano, e enfrentou as seleções da Argentina, Estados Unidos e Canadá.

 

Confira a lista de convocadas:

Goleiras:

Bárbara – Avaí / Kindermann;
Luciana – Ferroviária;
Nicole – Napoli.

 

Defensoras:

Rafaelle – Changchun Dazhong (China);
Bruna Benites – Internacional;
Erika – Corinthians;
Tainara – Palmeiras;
Fabiana – Internacional;
Poliana – Corinthians;
Tamires – Corinthians;
Camilinha – Palmeiras.

 

Meio-campistas:
Duda Santos – Palmeiras;
Ingryd – Corinthians;
Julia Bianchi – Palmeiras;
Ary Borges – Palmeiras;
Vanessa – Cruzeiro;
Andressinha – Corinthians;
Adriana – Corinthians;
Jaqueline – São Paulo;
Duda – São Paulo;
Andressa Aves – Roma (ITA).

 

Atacantes:

Chú – Palmeiras;
Cristiane – Santos;
Bia Zaneratto – Palmeiras;
Vic Albuquerque – Corinthians.

 

Base também convocada

Nesta semana, também houve convocação para a Seleção Sub-20. No último dia 22, o técnico Jonas Urias anunciou a lista com as 23 atletas relacionadas para a disputa de dois jogos preparatórios contra a seleção do México. Os jogos também acontecerão na próxima Data FIFA, que será entre os dias 05 e 13 de abril.

A lista de convocadas contou com algumas estreias, como a da goleira Lucilene, da Ferroviária, e das atacantes Layssa e Giovana Marcelino, do Red Bull Bragantino e do São Paulo, respectivamente. Outro ponto importante é que, ao todo, a relação conta com nove atletas que participarão da decisão do Campeonato Brasileiro Sub-18, que ocorreu no último dia 20.

 

Confira a lista de convocadas:

Goleiras:

Gabriela Barbieri – Internacional;
Ravena – Fluminense;
Lucilene – Ferroviária.

 

Defensoras:
Patricia – Grêmio;
Lauren – São Paulo;
Tarciane – Fluminense;
Núbia – Fluminense;
Ana Clara – São Paulo;
Bruna – Santos;
Liriel – Internacional.

 

Meias:
Laura – Santos;
Cris – São Paulo;
Vitoria Yaya – São Paulo;
Luana – Santos;
Luany – Fluminense;
Rafaela – Grêmio;
Maiara – Internacional.

 

Atacantes:
Milena – Internacional;
Giovana dos Santos – São Paulo;
Analuyza – Santos;
Ana Beatriz – Internacional;
Giovanna Fernandes – Santos;
Layssa – Red Bull Bragantino.

 

22 de março de 2021 0

Real Madrid perde por 2 a 1 para o Levante no Campeonato Espanhol

Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Real Madrid)

 

A equipe sofreu o revés no final do jogo.

 

Na tarde deste domingo (21), o Real Madrid enfrentou o vice-líder Levante e perdeu por 2 a 1. Com a derrota, a equipe merengue, que poderia assumir a vice-liderança com uma vitória, acabou estacionando e ainda ficou a 4 pontos de diferença do adversário.

Com um primeiro tempo bem animado, as duas equipes se estudaram bastante, porém não criaram chances de gol. Com o tempo, o Real foi levando mais perigo e abriu o placar com Aurélie Kaci aos 34 minutos. A equipe merengue ainda quase ampliou antes do intervalo, mas Cardona não conseguiu colocar a bola na rede.

Na etapa complementar, a história mudou. O Levante conseguiu o empate aos 10 minutos em um contra-ataque que Esther completou. O Real Madrid tentou se recuperar em duas oportunidades, porém não aproveitou. O velho ditado do futebol entrou em prática na partida: quem não faz, leva. E foi o mais cruel possível, no final do jogo. Aos 48 minutos, Redondo marcou e deu a vitória para o time visitante.

 

Próxima Rodada

Na próxima rodada, o Real Madrid enfrenta o Deportivo La Coruña fora de casa no dia 27/03, às 8h (horário de Brasília). Já o Levante recebe o Logroño na mesma data, porém mais tarde, às 12h (horário de Brasília).

 

21 de março de 2021 0

Corinthians goleia e fica em terceiro lugar na Libertadores Feminina 2020

Por Jogando Com Elas

(Foto: Rodrigo Gazzanel)

 

O Timão venceu a Universidad do Chile por 4 a 0 e encerrou a competição com 39 gols marcados e apenas um sofrido.

 

O clube paulista concluiu sua participação na Libertadores Feminina 2020 como de costume, com goleada. Desta vez, foi 4 a 0 na Universidad de Chile. O resultado garantiu ao Corinthians o terceiro lugar na competição. O jogo foi realizado no estádio José Amalfitani, neste domingo (21), em Buenos Aires.

O time brasileiro encerra a Libertadores Feminina com 39 gols marcados e apenas um sofrido em seis partidas. O único gol sofrido acarretou a eliminação da equipe na semifinal.

 

O jogo

Após a eliminação na semifinal do torneio, o Timão precisou recuperar o foco rapidamente e carregar isso para dentro do campo. Sem dificuldade e impondo seu ritmo de jogo, a equipe paulista abriu o placar ainda na primeira etapa, com Adriana. No segundo tempo, o Corinthians não deu chance ao time adversário e construiu a goleada com os gols de Vic Albuquerque (duas vezes) e Juliete.

21 de março de 2021 0

Fluminense supera Inter nos pênaltis e leva taça do Brasileirão Sub-18 para o Rio de Janeiro

Por Jogando Com Elas

(Foto: Thais Magalhães / CBF)

 

No tempo normal, as gaúchas venceram por 4 a 1.

 

Tem novas campeãs na área! Após perder no tempo normal por 4 a 1, o Fluminense fez 7 a 6 no Inter nas penalidades máximas e levou o título do Campeonato Brasileiro Sub-18 de 2020. Por ter vencido a partida de ida nas Laranjeiras por 2 a1, as meninas de Xerém podiam perder no Beira-Rio na noite deste sábado (20) e, com o regulamento debaixo do braço, fizeram a festa. Os gols colorados no tempo normal foram marcados por Mileninha (2x), Bia e Maranhão, enquanto Luany marcou o tento carioca.

Com o Inter precisando vencer para, pelo menos, levar a decisão para os pênaltis, um confronto bem disputado desde o princípio já era esperado. Porém, quem abriu o placar foi o Fluminense. No primeiro minuto de jogo, a goleira Ravena chutou para frente e a bola quicou, enganando a defesa colorada. Luany ficou com ela e conduziu até a área, onde, cara a cara com a goleira Gabi Barbieri, finalizou cruzado para abrir o placar para as visitantes, que já tinham a vantagem de ter vencido o primeiro jogo.

Logo após o gol, as meninas de Xerém até pareciam que demonstrariam superioridade, mas as Gurias Coloradas logo anularam o time tricolor e começaram a levar perigo. Após alguns minutos de pressão, aos 28, Mileninha dominou a bola pela esquerda e cruzou para o meio. Ravena tenta sair para cortar, mas Bia se antecipou, driblou a goleira e ficou com o gol aberto para empatar a partida. Aos 37, Mai ia avançando com a bola e entrando na área do Flu quando foi puxada por Tarciane. O árbitro não hesitou e apontou a marca da cal, marcando pênalti para o Inter. Com muita categoria, Maranhão cobrou no cantinho e virou o jogo para o time colorado. No final da primeira etapa, o placar sinalizava 2 a 1, e as equipes foram para o vestiário.

(Foto: Thais Magalhães / CBF)

 

Na etapa final, o Inter se mostrou mais disposto, mesmo com a vantagem parcial. No sexto minuto, Mai puxou contra-ataque para o Inter e viu Mileninha avançando pelo lado esquerdo. A camisa 8 colorada acionou a artilheira que, de dentro da área, deslocou a goleira para ampliar a vantagem. Aos 22, mais uma da dobradinha entre Mai e Mileninha. Em mais um contra-ataque, a centroavante colorada deu um chapéu na marcadora no meio do gramado e tentou fazer o lançamento, que foi cortado. Mas o corte caiu no pé de Bia que, imediatamente, já fez a ligação ao ataque com Mai. A meia colorada viu a infiltração de Mileninha e enfiou a bola na medida para a artilheira invadir a área e marcar o quarto. Com o jogo praticamente já decidido, com o 4 a 1 para o Colorado, os ânimos já começavam a focar na decisão por pênaltis.

Da marca da cal, a disputa foi mais acirrada que no tempo normal. Com duas goleiras de seleções de base, sabia-se que a tarefa das batedoras não seria nada fácil. Gabi Barbieri, das Gurias Coloradas, que havia sido a heroína na semifinal contra o São Paulo, também nas penalidades, até pegou mais 3 na final, mas não foi o suficiente. A estrela de Ravena brilhou, e a goleira do time carioca defendeu 4 cobranças. Com 7 a 6 nos pênaltis, o título ficou com o Flu. “Tô muito feliz pela vitória. Caraca, é meu primeiro título da minha vida! Aqueles 4 pênaltis decisivos eu fiquei muito feliz por ter pego e ter passado confiança pra minha equipe”, celebrou a goleira tricolor.

(Foto: Thais Magalhães / CBF)

 

Esse foi o primeiro título do Fluminense em um Campeonato Brasileiro Sub-18. A trajetória da equipe contou com 8 vitórias, 3 derrotas e um empate. A artilharia tricolor na competição ficou dividida. Com 4 gols cada, Carolina e Lara Dantas foram as meninas de Xerém que mais balançaram as redes.

 

18 de março de 2021 0

Ferroviária chega na final da Libertadores 2020

Por Jogando Com Elas

(Foto: Reprodução / @guerreirasgrena)

 

Após empate no tempo normal, contra o Universidad de Chile, a equipe brasileira venceu nas penalidades por 7 a 6.

 

A Ferroviária venceu a Universidad de Chile por 7 a 6 nas cobranças de pênaltis e se classificou para a decisão da Copa Libertadores Feminina 2020, nesta quinta-feira (18). O jogo foi disputado no estádio do Deportivo Morón, na Grande Buenos Aires. A equipe brasileira vai em busca do bicampeonato na final contra o América do Cali.

 

O Jogo

A Ferroviária dominou grande parte do primeiro tempo, criando mais oportunidades de gols. No entanto, a melhor chance foi da equipe chilena, que teve um pênalti a seu favor aos 40 minutos, mas acabou desperdiçando com um chute para fora.

Na segunda etapa houve uma queda física em ambas as equipes, mas o Universidad jogando no contra-golpe, conseguiu levar mais perigo de gol ao time brasileiro. Apesar das investidas de ataques dos times, o placar zerado insistiu até o último minuto.

A goleira do time brasileiro, Luciana, foi o destaque nas cobranças de penalidades, defendendo duas cobranças. Pela Ferroviária acertaram os pênaltis: Luana, Daiane, Yasmin, Lurdinha, Duda, Amanda e Sochor.

 

A Grande Final

Na final do campeonato a Ferroviária enfrentará o América do Cali, que eliminou o Corinthians na semifinal. O jogo vai ser realizado dia 21/03 (domingo), às 19h45. A final da Libertadores 2020 será transmitida pela primeira vez na televisão aberta brasileira, com transmissão da Band e, claro, cobertura completa do Jogando Com Elas.

 

17 de março de 2021 0

Corinthians cede empate nos acréscimos, perde nos pênaltis para o América de Cali e adia sonho do tri da Libertadores

Por Jogando Com Elas

(Foto: Reprodução / @AmericaCaliFem)

 

Equipes ficaram no 1 a 1 no tempo normal.

 

No final da tarde desta quarta-feira (17), foi definida a primeira equipe finalista da Libertadores 2020. No Estádio Nuevo Francisco Urbano, em Morón, na província de Buenos Aires, o atual campeão Corinthians empatou em 1 a 1 com o América de Cali. Nos pênaltis, as colombianas levaram a melhor e carimbaram o passaporte para a decisão. Tamires marcou o gol corintiano, enquanto Guarecuco fez para as Diablas Rojas.

As duas equipes entraram em campo com propostas de jogo bastante diferentes e evidentes desde o começo. Enquanto as comandadas de Arthur Elias buscavam demonstrar sua superioridade em busca do bicampeonato consecutivo, o América parecia se dar por satisfeito com não perder, e levar a decisão para as penalidades. Apesar do Corinthians se fazer mais presente no ataque, foram pouquíssimos os perigos criados na etapa inicial e, em um jogo bastante disputado, a primeira etapa terminou com o placar zerado.

Na parte final do jogo, o time alvinegro seguia demonstrando superioridade, e o perigo se tornou mais constante à meta vermelha. Aos 12 minutos, depois de muito martelar, o Coringão conseguiu abrir o placar. Após pressão no ataque, a bola caiu para Tamires, de fora da área, finalizar com força e, contando com ajuda da goleira adversária, marcar o gol. Mesmo com a vantagem, o time paulista seguia pressionando, mas não com a efetividade necessária para ampliar o marcador.

O América, por sua vez, até conseguia escapadas em contra-ataques, mas também sem a qualidade crucial para conseguir o empate. No apagar das luzes, aos 47, a zaga colombiana foi pro abafa, com um chutão ainda de trás do meio de campo. Após confusão na intermediária corintiana, a bola caiu para Guarecuco, na entrada da área pelo lado direito e, com a bola ainda no ar, de primeira, a jogadora escarlata finalizou para marcar um golaço, por cobertura, e levar a partida à definição por pênaltis, depois do confronto terminar empatado em 1 a 1.

Da marca da cal, as primeiras duas cobranças de cada time acabaram no fundo das redes. A partir da terceira cobrança, foi a vez da arqueira Katherine Tapia brilhar. Ela defendeu duas cobranças e garantiu a classificação do América para a final da Copa Libertadores 2020.

Grande Final

O América de Cali agora espera as vencedoras do confronto entre Ferroviária e Universidade de Chile. A grande decisão está marcada para o próximo sábado (20), no Estádio José Amalfitani, casa do Vélez Sarsfield.