Barcelona vence o Tenerife na última partida de 2019 e encerra o ano em alta

Barcelona vence o Tenerife na última partida de 2019 e encerra o ano em alta

21 de dezembro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Barcelona)

 

Com gols de Oshoala, Graham e Alexia, clube Catalão fez 3 a 1 e se mantém na liderança do Campeonato Espanhol.

 

Quem tiver o objetivo de tirar a invencibilidade do Barcelona terá de deixar para o próximo ano. Isso porque, no último compromisso de 2019, a equipe catalã não decepcionou. Em jogo realizado neste sábado (21), válido pela 14ª rodada rodada do Campeonato Espanhol, as Culés receberam o Tenerife, no Estádio Johan Cruyff, e venceram por 3 a 1. 

Os mais de 1.200 torcedores que estiveram presentes para acompanhar o duelo de hoje, puderam ver o que o Barça se acostumou a fazer ao longo da competição. Superiores desde o apito inicial, a equipe de Lluís Cortés saiu na frente, até sofreu o empate, mas voltou a marcar duas vezes e ficar com mais três pontos. O resultado deixa o clube azul grená na ponta da tabela com 37 pontos, cinco a frente do vice-líder, Atletico de Madrid. 

Oshoala abriu o placar para o Barcelona aos 17 minutos da primeira etapa. O Tenerife empatou aos 16 do segundo tempo, com Martín Prieto, em uma das poucas chances criadas pela equipe visitante no confronto. Mas aos 33 e 38 minutos, Graham e Alexia, respectivamente, marcaram mais duas vezes e decretaram a vitória para as donas da casa –  que encerram 2019 com 100% de aproveitamento jogando sob seu domínios.

 

Próxima Rodada

Agora, o Campeonato Espanhol dará uma pausa para as festas de final de ano, retomando os confrontos na primeira semana de janeiro. No dia 5, o Barcelona enfrentará, fora de casa, o Athletic Bilbao. A bola irá rolar às 12h (horário local). Já o Tenerife, um dia antes (04), às 12h (horário local), receberá o Huelva.