Barcelona e Atlético de Madrid empatam sem gols pelo Campeonato Espanhol

Barcelona e Atlético de Madrid empatam sem gols pelo Campeonato Espanhol

25 de janeiro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Barcelona)

 

Resultado mantém a equipe catalã nove pontos à frente das Colchoneras.

 

O tão aguardado clássico espanhol entre Atlético de Madrid e Barcelona não saiu como era esperado pelos elencos e as torcidas de ambos os clubes. Isso porque, em duelo realizado na manhã deste sábado (25), no Centro Esportivo Wanda Alcalá de Henares, as duas melhores equipes do Campeonato Espanhol desta temporada não saíram do empate em 0 a 0.

No primeiro jogo de uma sequência de quatro partidas que acontecerão nas próximas semanas envolvendo Culés e Colchoneras, o resultado pouco agradou. Para o Atlético de Madrid, o empate em casa representa a perda da chance de diminuir a vantagem construída pelo Barcelona no topo da tabela. Já para as líderes da competição, que poderiam ficar doze pontos na frente, o ponto conquistado fora de casa apenas manteve a distância já existente – nove pontos. 

(Foto: Divulgação / Barcelona)

 

Sob comando do recém contratado técnico Dani González, o Atlético de Madrid entrou em campo disposto a acabar com a sequência recente de maus resultados.O Barcelona por sua vez, buscava manter o bom retrospecto fora de casa e, assim como no primeiro turno do campeonato, queria vencer as rivais novamente. Mas o que se viu na primeira etapa foi um duelo equilibrado, com apenas uma boa chance de gol para cada equipe. A oportunidade das donas da casa foi mais perigosa e a melhor de todo o jogo: aos 36 minutos, Ángela Sosa acertou um belo chute na trave da goleira Paños. As catalãs assustaram em finalização de Mariona, que obrigou Gallardo fazer uma bela defesa e mandar a bola para escanteio.

Após o intervalo, o Barça voltou melhor e até levou mais perigo à defesa adversária. A imposição das visitantes, superiores no duelo, fez com que Ludmilla fosse chamada para tentar mudar o cenário dentro das quatro linhas pelo lado Rojiblanco. Até tentou, incomodou as visitantes, mas não conseguiu tirar o zero do placar. Por fim, a última chance de sair com os três pontos foram das catalãs, mas Jenni Hermoso parou em outra boa defesa da arqueira atleticana. E ficou nisso: Atlético de Madrid 0 x 0 Barcelona. 

 

Próxima Rodada

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. O líder Barcelona, no domingo (2), irá receber o Sevilla. Já o Atlético de Madrid, também no mesmo dia, fora de casa, enfrentará o Logrono. Os confrontos ainda não têm horário definidos.