Barça vence o Rayo Vallecano e aumenta vantagem no topo da tabela

Barça vence o Rayo Vallecano e aumenta vantagem no topo da tabela

21 de janeiro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Barcelona)

 

O 3 a 1 deixa as Culés nove pontos à frente do vice-líder, Atlético de Madrid.

 

O Barcelona segue impiedoso e aumentando suas façanhas no Campeonato Espanhol. No sábado (18), diante de mais de duas mil pessoas no estádio Johan Cruyff, as Culés bateram o Rayo Vallecano por 3 a 1 – única equipe que ainda não haviam vencido na competição. O resultado, somado ao empate do Atlético de Madrid, colocou o clube Catalão nove pontos à frente do vice-líder. 

Assim como o duelo válido pelo primeiro turno do torneio nacional, que terminou em empate por 1 a 1, partida do último final de semana envolvendo os dois clubes foi bastante disputada. Mas desta vez, pela 16ª rodada, o Barcelona conseguiu vencer a sólida equipe do Rayo Vallecano. 

Depois de começar o jogo pressionando em busca de abrir o placar, as donas da casa conseguiram marcar em dois lances de bola parada. Primeiro com Patri Guijarro, aos 24 minutos da etapa inicial, que, de cabeça, desviou para o fundo das redes após cobrança de falta. O outro foi de Jenni Hermoso, logo em seguida, aos 26. Em lance de escanteio, a artilheira aproveitou a sobra do bate-rebate na área e ampliou a vantagem. 

Na volta do intervalo, a equipe catalã ainda fez o terceiro. Jenni Hermoso, aos 17 minutos, recebeu cruzamento na área, dominou e finalizou no canto direito da goleira adversária. O gol de honra das visitantes foi marcado um minuto mais tarde. Em contra-ataque rápido, Sheila Garcia invadiu a área e descontou. E ficou nisso: Barcelona 3 x 1 Rayo Vallecano. 

 

Próxima Rodada

As duas equipes voltam a campo no sábado (25). O Barça visitará o grande rival na briga pelo título, Atlético de Madrid. A bola irá rolar às 8h (horário local). Já o Rayo Vallecano, uma hora mais cedo (também horário local), enfrentará, em casa, a equipe do Levante.