Atlético Huila vence e segue na briga pelo bicampeonato da Libertadores

Atlético Huila vence e segue na briga pelo bicampeonato da Libertadores

18 de outubro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Reprodução / @LibertadoresFEM)

 

Atuais campeãs derrotaram o Colo-Colo por 3 a 1.

 

O Atlético Huila encerrou a fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores com 100% de aproveitamento ao derrotar, na noite desta sexta-feira (18), no estádio Olímpico Atahualpa, o Colo-Colo pelo placar de 3 a 1. 

Em situações diferentes na competição, Atlético Huila e Colo-Colo entraram em campo para disputar a última rodada da fase de grupos. Enquanto as atuais campeãs já estavam com a vaga garantida no mata-mata, as chilenas precisavam vencer e depender de um resultado paralelo no outro jogo do grupo, entre Peñarol e Cerro Porteño, para avançar no torneio. 

E o primeiro tempo começou favorável para o Colo-Colo. Aos 19 minutos, Fernanda Hidalgo, em belíssima cobrança de falta, abriu o placar. Mal deu tempo de comemorar e aos 22, o Atlético Huila empatava o confronto. Kenna Romero, em grande jogada individual após receber lançamento, ganhou da Marcação e por cobertura deixou tudo igual. Resultado que permaneceu até o fim da etapa inicial. 

Na volta do intervalo as atuais campeãs definiram o duelo. Logo aos 5 minutos, Sindi Constante, em um lindo chute de fora da área,  virou o jogo. E aos 31, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Kenna Romero fazer mais um e dar números finais à partida. Atlético Huila 3 x 1 Colo-Colo. 

 

Próxima Fase

Com a classificação garantida antecipadamente, a equipe colombiana fica no aguardo de seu adversário na fase de mata-mata. As chilenas por sua vez, foram eliminadas.