4ª rodada do Campeonato Inglês movimentou o final de semana

4ª rodada do Campeonato Inglês movimentou o final de semana

15 de outubro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação/Premier League)

 

Ao todo, 20 gols foram marcados em seis duelos

 

O futebol feminino na Europa está a todo vapor após a pausa para amistosos internacionais entre seleções e claro que na Inglaterra não seria diferente. Na Terra da Rainha, o final de semana foi de belos clássicos, goleadas e sobe e desce na tabela. Destaque para o Manchester City que assumiu a liderança, o Liverpool que conquistou seu primeiro ponto na competição e as vitórias de Manchester United e Chelsea nos clássicos.

 

Manchester City 3 x 0 Birmingham City

Manchester City e Birmingham City  abriram a 4ª rodada do Campeonato Inglês. E quem levou a melhor foram as donas da casa, que golearam por 3 a 0 e assumiram a liderança da competição. Os gols do triunfo foram marcados por Keira Walsh, Tessa Wullaert e Geum-Min Lee.

 

Liverpool 1 x 1 Bristol City

A vitória não veio, mas o Liverpool conquistou o seu primeiro ponto e ainda saiu da lanterna da competição com o empate em 1 a 1 contra o Bristol City. As autoras dos gols foram: Ebony Salmon para as visitantes e Melissa Lawley para as donas da casa.

 

Tottenham 0 x 3 Manchester United

Em um dos clássicos da rodada, o Manchester United, longe de seus domínios, goleou o Tottenham e subiu para a quarta colocação da tabela. Kirsty Hanson, Ashleigh Neville (contra) e Jane Ross fizeram os gols da partida. 

 

Reading 3 x 2 Everton 

Jogando em casa, o Reading venceu a sua segunda partida no campeonato. Jade Moore, duas vezes, e Lisa-Marie Utland fizeram os tentos da vitória. Chloe Kelly e Lucy Graham descontaram para o Everton. 

 

Brighton 1 x 3 West Ham 

Mesmo atuando longe de seus domínios, o West Ham voltou a vencer na Superliga Feminina. Os gols que deram a vitória para a equipe de Londres foram de Martha Thomas, Kenza Dali e Alisha Lehmann. O gol de honra do Brighton foi marcado por Megan Connolly. 

 

Chelsea 2 x 1 Arsenal 

Encerrando os jogos desta rodada, o Chelsea, de virada, bateu o Arsenal no clássico londrino. Bethany England e Maria Thorisdottir fizeram os gols das donas da casa e levaram a sua equipe para a segunda colocação. Do lado das visitantes, Danielle van de Donk marcou.

 

Confira como ficou a classificação após a 4ª rodada:

Futebol